ClassApp

Fidelização e captação de alunos: perspectivas e ações práticas para escolas

Uma boa campanha de matrícula escolar passa pelo cálculo de: novos clientes + retenção dos alunos. Por isso, fidelizar famílias e alunos é igualmente importante ao trabalho de captação.

Estimativas apontam que manter um cliente fiel pode ser de cinco a sete vezes mais barato do que conquistar um novo. Por isso, fidelizar pode ser até mais importante do que simplesmente ampliar o portfólio de clientes.

gestor-captacao-de-alunos

Dicas para trabalhar a fidelização e captação de alunos

Tudo começa na captação, pois é nessa hora que a escola precisa alinhar as expectativas das famílias com o serviço que oferece. Em seguida, é preciso trabalhar nos seguintes pontos:

Ouvir as famílias

Monitorar o comportamento dos clientes

Levar os pais para dentro da escola

Trabalhar no marketing de defensores

Esse assunto ainda traz desafios para a sua escola?

Então baixe agora o nosso e-book gratuitamente!

fidelizacao-e-captacao