Como diminuir a inadimplência nas escolas particulares?

Para grande parte das empresas, a inadimplência é um assunto tratado de forma simples e direta: quem não paga por um serviço ou produto deixa de ter acesso ou direito a ele. No entanto, no caso da educação, os debates que envolvem o tema se tornam muito mais complexos, tendo em vista as dimensões social e jurídica peculiares a esse mercado. Em tempo de economia instável, com crescimento dos níveis de inadimplência nas escolas pelo país, algumas instituições estão se destacando na direção contrária e trabalhando com índices próximos ao zero.

Qual seria então o grande segredo dessas escolas que não estão sucumbindo à crise?

Para debater as melhores práticas para gestão da inadimplência escolar, a ClassApp, em parceria com a DMC3 Consultoria e Treinamento, realizaram o webinar gratuito “Como diminuir a inadimplência nas escolas particulares? Métodos de cobrança e medidas de prevenção eficientes”.

A palestra foi ministrada pelo professor Dorival dos Santos Machado- consultor, articulista e palestrante com 25 anos de experiência na abordagem ao tema e autor dos livros " Redução da Inadimplência no Setor da Educação" e "Em busca da Inadimplência Zero".